museums buenos aires

0

Para viajantes cultos, os museus são uma parte essencial de sua visita a qualquer cidade. Se você é um desses viajantes, esta lista é para você.

Se você tiver preguiça de ler o artigo completo, tudo o que você precisa saber é que os museus obrigatórios são o MALBA e o Museo de Bellas Artes, porque eles têm coleções de inestimável valor. Vale a pena visitar os outros, não apenas pelas obras de arte que eles contêm, mas também porque estão localizados em prédios incríveis que mostram a personalidade aristocrática da cidade.

Dica legal: A maioria dos museus em BA são gratuitos, e os que não são têm entradas muito acessíveis.

 

melhores museus1) MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires)

Se você quer saber sobre arte latino-americana, este museu contém tudo o que você precisa saber. MALBA reúne peças de arte latino-americana dos séculos XX e XXI. O edifício está localizado em Palermo perto dos parques, o que é uma ótima opção se você deseja adicionar atividades ao ar livre à visita.

 

 

melhores museus2) Museo Nacional de Bellas Artes

Está localizado na Recoleta e é uma das maiores coleções de arte da América do Sul. Aqui você encontrará pinturas de renomados artistas internacionais, como Rembrandt, Goya, Degas ou Manet, e também artistas locais muito importantes que retratam os costumes e tradições do país e a vida na cidade na Argentina. Nem tudo é arte clássica, pois no último andar o museu exibe uma coleção de arte argentina do século XX.

 

 

melhores museus3) Museo de Arte Decorativo

A poucas quadras do Museo de Bellas Artes encontra-se o Museo de Arte Decorativo. Este edifício é um impressionante palácio francês e uma das mansões mais importantes da cidade. A fachada principal já agrada, e ainda assim não consegue representar a dimensão da riqueza que é seu interior, pelas coleções lá abrigadas e, especialmente, por sua arquitetura. Além disso, em uma de suas salas encontra-se também o Museo de Arte Oriental. Não perca a oportunidade de entrar.

 

 

4) Coleção Fortabat

Este museu, localizado em Puerto Madero, foi criado pela filantrópica local Amalia Fortabat, que abriu um novo edifício no bairro mais jovem de Buenos Aires para exibir suas coleções. Entre elas, você encontra pinturas de renomados artistas internacionais, como Andy Warhol e William Turner, além de vários importantes artistas nacionais. Do segundo andar do edifício é possível desfrutar de uma bela vista dos diques de Puerto Madero.

 

melhores museus5) Museo Histórico Nacional

Se você está realmente interessado na história do país, deve visitar este museu. Aqui você encontrará peças de arte e objetos importantes relacionados aos fundadores da Argentina e aos eventos mais importantes da história nacional. A visita pode ser acompanhada de um passeio por San Telmo, ou seguida de uma ida ao mercado.

 

 

melhores museus6) Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco

Em Retiro, perto da Praça San Martin e cercado por muitos hotéis, você encontrará este pequeno museu dentro de um edifício neoclássico. É dedicado à coleção de arte colonial sul-americana. As coleções de peças de prata e de pinturas coloniais são surpreendentes, assim como o próprio edifício.

 

Você ainda quer mais?

É realmente interessante visitar o MACBA e o MAMBA, ambos em San Telmo. Localizados um ao lado do outro, ambos são dedicados a obras de arte contemporânea e moderna, respectivamente.

Espacio Memoria y Derechos Humanos – Ex-ESMA é outro museu localizado no que costumava ser um centro de detenção na última ditadura militar argentina. Esse espaço lembra a sociedade da crueldade e violência sofridas nos anos 70 sob o governo dos militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *