travel to colonia

0

A Argentina e o Uruguai estão separados pelo rio Uruguai, que desemboca no Rio da Prata. À altura de Buenos Aires e Colônia de Sacramento se une o rio Uruguai com o rio Paraná, confirmando o delta do Rio da Prata, reconhecido como o rio mais largo do mundo, com cerca de 219 km de largura.

É comum que muitos turistas que visitam Buenos Aires visitem também Colônia e/ou Montevidéu, devido a sua proximidade com nosso país. A seguir, vamos detalhar como vocês podem ir ao Uruguai a partir de Buenos Aires.

Como viajar ao Uruguai partindo da Argentina

Como viajar ao uruguaiClaramente a forma mais rápida de chegar no Uruguai a partir de Buenos Aires é atravessando o rio diretamente. Mas, para isso, é necessário pegar um barco. Há diversas companhias que realizam esse serviço, e algumas delas oferecem pacotes de um dia inteiro para desfrutar do país vizinho.

Empresas de barco para ir ao Uruguai

Buquebus é a empresa mais conhecida, e parte de Puerto Madero, perto da Praça San Martín. Em seu site oferecem compra de passagens online e, apenas com um simples registro, pode-se comprar as passagens pelo próprio site. Buquebus oferece pacotes de um dia a Colônia de Sacramento e a Montevidéu, que incluem passagem, excursões e comida.

Se desejam pagar em dinheiro, é necessário ir até o porto do Buquebus ou a um de seus escritórios, localizados em diferentes pontos de Buenos Aires.

 

COMPRAR BILHETES

Para comprar bilhetes de ferry on-line, clique aqui.

 

Existem duas opções: barcos diretos para Colônia e Montevidéu, ou barco para Colônia e ônibus para Montevidéu. Se for para passar o dia, o último não é conveniente, porque leva cerca de 3 horas.

Uma alternativa ao Buquebus é o Seacat, que é simplesmente a submarca do Buquebus. Muitas vezes o barco utilizado é o mesmo e os preços são mais econômicos. As passagens podem ser compradas através do site ou também no porto fluvial do Buquebus.

A limitação do Seacat é que ele não tem serviço de barco direto para Montevidéu; o barco vai até Colônia e, em seguida, é preciso pegar um ônibus para a capital do Uruguai. É uma boa alternativa para ir a Colônia pela metade do preço do Buquebus. Eles também oferecem pacotes com ingressos e excursões, mas apenas em Colônia.

A terceira opção é a Colonia Express, uma empresa que inicia seu serviço a partir de La Boca. É a empresa mais barata entre as três, mas também não tem um barco direto para Montevidéu e, portanto, é preciso ir de ônibus de Colônia para lá. Oferece pacotes completos e também se pode fazer o pagamento pelo seu site ou em seus escritórios na cidade.

 

 

Duração da viagem

A viagem de Buenos Aires a Colônia leva 1 hora em todas as companhias. Buquebus, em seu serviço Buenos Aires-Montevidéu, leva 2:15 horas. No caso de pegar o barco para Colônia e o ônibus para Montevidéu, demoram cerca de 4 horas a viagem e aduana.

As empresas têm serviços todos os dias com muita frequência.

Documentação

Ao cruzar a fronteira para outro país, deve-se levar em conta a documentação necessária para ingressar no Uruguai. Conforme sua nacionalidade, você deverá apresentar os documentos correspondentes e, em alguns casos, pagar por um visto. Na seguinte página pode-se visualizar os países cujos passaportes estão isentos de visto para ingressar no Uruguai.

Informações a considerar

É necessário fazer check-in e, para isso, você deve se apresentar 1 hora antes no terminal.

É possível despachar bagagem. São permitidas duas peças de até 30 kg no total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *