0

Tigre é um município da província de Buenos Aires localizado a 30 km da Cidade de Buenos Aires. Com o passar dos anos se tornou um lugar de interesse turístico aonde milhares de turistas vão para disfrutar do rio e de suas proximidades.

Como chegar a Tigre desde a Cidade de Buenos Aires

É necessário obter o cartão SUBE. Clique aqui para ver onde comprar.

Trem Mitre

É a forma mais rápida e barata. Deve-se pegar a linha MITRE RAMAL TIGRE que sai da estação de trem de Retiro. Em Retiro saem e chegam trems até e a partir de Tigre, todos os dias a cada 15 minutos desde às 5h até às 23h. Os horários são predeterminados e podem ser encontrados nesse site. A viagem dura 54 minutos e se deve descer na última estação. No mapa da linha aqui abaixo se pode ver as estações e os diferentes ramais da linha Mitre. Lembrem-se de pegar a linha Mitre ramal TIGRE.

Como viajar de Buenos Aires até Tigre

Como chegar a TigreTren de la Costa

Muito escolhem pegar o tren de la costa para viajar com mais estilo e por um percurso mais pitoresco pelos bairros mais lindos da zona norte. É possível comprar uma passagem diária que permite ir visitando as diferentes estações. Custa o dobro que o tren Mitre, mas muitos o escolhem como uma atividade de dia completo terminando em Tigre.

Mercado de antiguidades Acassuso – Tren de la Costa

Para pegar o início do Tren de la Costa é necessário pegar primeiro o TREM MITRE RAMAL MITRE. Que é diferente do anterior (a última estação é MITRE), mas sai de Retiro também. Aqui verão os horários. Na estação Mitre uma passagem para pedestres desde a estação Mitre os conectará com a primeira estação do Tren de la Costa, cujo final do percurso é Tigre.

Ônibus

Também é possível chegar em Tigre de ônibus, mas é um pouco mais caro e dependendo do trânsito pode chegar a ser uma viagem muito demorada, cerca de 1h30 ou mais. A linha que chega a número 60 e se pode pegar-lo em diferentes pontos da cidade, já que começa no bairro de Constitución e atravesa até chegar em Tigre.

 

Clique aqui para ver O que fazer em Tigre

 

Bicicleta

O trajeto Buenos Aires – Tigre é um dos favoritos dos ciclistas da cidade já que é um percurso muito lindo ao longo do rio e além disso é possível subir no trem a qualquer momento. Uma boa alternativa é ir de bicicleta e voltar de trem. Na cidade é possível alugar bicicletas para o dia. Deve-se pegar a ciclovia da Avenida Libertador e ao sair da cidade se pode pegar o Paseo Vicente Lopez. Logo se pega a rua Elcano e volta para a Av. Libertador para chegar a Tigre pela rua Italia.

Como chegar a Tigre

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *