0

Buenos Aires possui dois aeroportos em localizações diferentes: o Aeroporto Jorge Newbery – Aeroparque, usado para voos domésticos e regionais (para alguns países vizinhos) e outro chamado Ezeiza – Ministro Pistarini, para voos internacionais, que fica a 30 km da cidade e tem acessibilidade um pouco mais complexa. Neste artigo, daremos detalhes de como chegar de ambos os aeroportos à cidade de Buenos Aires.

Como chegar do Aeroporto Ezeiza

A maioria dos voos internacionais chega a este aeroporto. Existem várias opções para fazer o translado:

Linhas de coletivo público: é a opção mais barata, mas a mais desconfortável e insegura. A viagem dura 1h e faz múltiplas paradas. A linha do coletivo é a número 8 e deve dizer Semirapido por Autopista. Passa pela área de Congressos e Plaza de Mayo. Por se tratar de um transporte público, é necessário o cartão SUBE (cartão de transporte), que pode ser adquirido no aeroporto. Não recomendamos este meio, pois é desconfortável e inseguro. Aqui explicamos como usar o transporte em Buenos Aires. De Ezeiza, o ônibus sai a cada 30 minutos a partir das 6 horas.

Do centro para Ezeiza -> A cada 30 minutos sai um ônibus da Plaza de Mayo e Congreso e leva 1 hora. A parada do ônibus está localizada na esquina de Avenida de Mayo e Chacabuco. Lá você encontrará uma placa branca que diz “Aeroporto x autopista”.

 

Como chegar do AeroportoTienda León: É uma empresa de transporte particular que há anos faz o translado aos aeroportos. Possui uma estação central em Retiro (centro de BsAs). O serviço é de um ônibus que pode ser combinado com um carro, caso você queira contratar serviço na porta. Você pode pagar na estação com dinheiro ou cartão. Funciona 24 horas e eles têm ônibus a cada 30 minutos. Aqui você pode comprar online.

 

Táxi-Remís: a opção mais confortável é pegar um carro particular. Fica caro para uma pessoa, mas no caso de três com pouca bagagem, pode ser mais econômico e mais rápido. Na cidade, há um grande número de empresas privadas de táxi e remises que oferecem o serviço por um preço fixo. Em sua acomodação, você pode descobrir o preço.

 

Como chegar do Aeroparque Jorge Newbery

Como o aeroporto doméstico fica dentro da cidade, é mais barato e fácil acessar os bairros de Buenos Aires.

Como chegar do AeroportoLinha de coletivo: como sempre, é a opção mais barata e aqui não é tão insegura e há mais opções. Existem três linhas que fazem o percurso: a 37, que percorre Palermo, Recoleta, Retiro e o Centro; a 160, que cruza a cidade inteira por Palermo e Almagro; e o 45, que vai em direção a Retiro, Centro e San Telmo.

Tienda León: Também oferece serviços até Retiro e de lá para residências particulares. Funciona 24 horas e tem alta frequência. Aqui você pode comprar online.

 

 

 

Como chegar do AeroportoTáxi-Remís: Como o aeroporto fica na cidade, a diferença de preço entre um táxi ou remís e ônibus particulares não é tão grande. É uma boa opção a considerar.

Por fim, compartilhamos este site, de onde você pode controlar o status de seus voos em todos os aeroportos da Argentina para coordenar o transporte na sua chegada ou partida para o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *