visit san telmo

0

Além de nossos passeios gratuitos em Buenos Aires, também sugerimos itinerarios. Estes são os passeios que você pode fazer por conta própria.  Neste caso, apresentamos um dia inteiro em San Telmo e no Centro.

 Dias especiais:

  •  Domingo: Feira de San Telmo

1) Visite o Complexo Histórico Cultural Manzana de las Luces: tour histórico e arquitetônico. A Manzana de las Luces é composta pela Igreja de San Ignacio, o Colégio Nacional de Buenos Aires, a antiga Universidade de Buenos Aires. Ela tem esse nome por causa das reconhecidas e históricas instituições intelectuais.

2) Passeio de la Historieta: depois você pode pegar a Rua Balcarce e seguir para o sul, apreciando algumas das personagens que refletem a sociedade argentina.  É uma parte do Paseo de la Historieta, onde você pode ver Mafalda, Isidro Cañones, Larguirucho, Matías e Clemente.

 

3) Casa Mínima: a caminho da Plaza Dorrego, você pode visitar a casa mais estreita de Buenos Aires. Localizada na rua San Lorenzo esquina com Defesa.

4) Mural de Anibal Troilo: San Telmo é um bairro de Tango como La Boca e Almagro. Na Av. Independencia com Av. Colón, tem um belíssimo mural dedicado a uma das estrelas do tango, o bandoneonista Anibal Troilo.

5) Plaza Dorrego: se for domingo você poderá visitar a feira, se não, poderá aproveitá-la nos outros dias da semana já que é uma praça histórica com mansões renovadas do século XIX que a rodeiam.  Nessas mansões antigas você vai encontrar cafés, restaurantes e antiquários. É uma praça histórica porque, nesse lugar, a independência de 1816 foi anunciada à população da cidade.

  • manzana de las luces
  • evita mural

6) Tour pelo Centro: retornando pela Avenida 9 de Julio, você pode tirar uma bela foto cartão postal de Buenos Aires com o mural da Evita no Ministério do Desenvolvimento e o Obelisco ao fundo.  Em seguida, você pode ir à porta do Congresso para iniciar nosso tour gratuito pelo centro. Começa às 15h todos os dias e você conhecerá profundamente os edifícios mais importantes da cidade: o Congresso, o Palácio Barolo, a Catedral, a Casa Rosada, além de espaços significativos para a história e a atualidade da Argentina, como a Avenida de Mayo e a Plaza de Mayo.

7) Café Tortoni: à noite você pode aproveitar a passagem pelo centro para apreciar o show de tango no histórico Café Tortoni. É um dos shows mais baratos sem incluir o jantar. É importante fazer a reserva com antecedência.

A seguir você pode ver essa rota no Google Maps!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *